sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Empregados da região de Santa Rosa participam de Encontro com Diretoria

       Ainda na terça-feira (28/07), os extensionistas da Emater/RS-Ascar da região de Santa Rosa participaram de Encontro com a Diretoria, de forma virtual. Em uma oportunidade de ouvir o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, o diretor técnico Alencar Paulo Rugeri e o diretor administrativo Vanderlan Vasconselos, foram sanadas dúvidas sobre questões administrativas e de gestão, de modo especial diante da nova forma de contratação de trabalho firmada com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), que deve vigorar nos próximos cinco anos, garantindo maior segurança ao trabalho de Aters.

      Na saudação, o gerente regional, Ademir Renato Nedel, e o gerente adjunto, José Vanderlei Waschburger, registraram a satisfação de reunir todos os diretores com os extensionistas dos 45 escritórios municipais e do Regional, especialmente no período de adaptação pela qual a Extensão Rural passa. “É preciso nos adaptar às novas realidades. Entrei na Emater em 1981 e neste tempo o rural passou por grandes mudanças. Na época que ingressei, por exemplo, se colhia 18 sacas de milho por hectare e hoje a média ultrapassa 100 sacas por hectare. As necessidades dos produtores mudaram e, por isso, precisamos nos adaptar também”, manifestou-se Nedel, saudado pela diretoria pela sua trajetória de trabalho, uma vez que deve desligar-se da Instituição nas próximas semanas, por meio do PDI.

      O presidente Geraldo Sandri reiterou o objetivo da reunião de aproximar diretoria e extensionistas na forma de pensar, “para juntos construir uma Emater mais sólida, com a participação de todos, além de celebrar a nova forma de contratação com a Seapdr”. Também apresentou uma série de esclarecimentos sobre o orçamento da Instituição, captação de recursos, gerenciamento matricial e PDI. A participação do gerente de Recursos Humanos, João Dias, oportunizou escla recer aspectos do Acordo Coletivo, bem como a permanência do Incentivo à Capacitação e das Promoções por Antiguidade e Merecimento.

      Vanderlan lembrou que a Emater/RS-Ascar está em um novo momento e que não há mais espaço para errar, é preciso realizar uma gestão de forma sustentável, com transparência e união. Neste contexto, diversas ações estão sendo conduzidas pela diretoria.

       Ruggeri, por sua vez, reiterou a importância da inovação, especialmente com a evolução das Tecnologias de Informação e de Comunicação. “Hoje, aproximadamente 94% dos agricultores possuem smartphone e 60% usam a ferramenta para auxiliar na gestão. Diante isso, temos que pensar com uma nova mentalidade e a T.I. está atuando muito forte em busca de novas ferramentas”, afirmou o diretor técnico, que também aproveitou a oportunidade para esclarecer que o plano de trabalho previsto no contrato com a Seapdr busca atender ao máximos as demandas dos produtores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISSÃO CUMPRIDA...

Emater/RS-Ascar Assinei hoje a minha comunicação de rescisão de contrato com a EMATER/RS-ASCAR. Ser lembrado é acima de tudo um agradecimen...