quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Empregados que aderiram ao PDI são homenageados

    Na manhã desta sexta-feira (14/08), mais 41, dos 293 empregados que aderiram ao Programa de Desligamento Incentivado (PDI), foram homenageados no sexto encontro virtual, que contou com a presença da Diretoria, gerentes e adjuntos estaduais e regionais, além de chefes de escritórios municipais. Até este novo desligamento, 196 empregados já haviam deixado a Instituição pelo PDI.

    O sexto encontro virtual, ainda por conta da pandemia e o isolamento físico e social, foi coordenado pelo presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e pelo diretor administrativo, Vanderlan Vasconselos.

    Mais uma vez a reunião foi tomada de emoção e agradecimentos aos que se dedicaram parte de suas vidas à Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) gaúcha.

    Durante o maior encontro virtual de reconhecimento aos empregados que aderiram ao PDI, que contou com cerca de 160 participantes, Sandri recordou que também já passou pela saída de um trabalho de anos e que considera este um momento de renovação e recomeço. “A todos que estão deixando a Emater, lembrem-se que se tem uma vida e toda uma história toda lá fora. Não fiquem parados, continuem com atividades sociais e novos projetos, visto que se sai da Instituição com muito conhecimento e reconhecimento”, incentivou ao destacar o curso que a Instituição proporcionará a quem tiver interesse em reinserção no mercado de trabalho.

    Para Vasconselos, este é um dos momentos de maior emoção para quem está à frente de uma diretoria de uma Instituição desse tamanho e credibilidade. “É pura emoção, como não se emocionar? E a diretoria, em seu processo de transparência, valoriza a caminhada e o momento que cada um está passando. Todos quando jovens, almejamos a expectativa de que um dia vamos nos aposentar, parar e que a vida vai mudar. Mas não, vem a aposentadoria e não dá para parar, temos de buscar uma alternativa, seja de trabalho ou atividade social, para estabelecer uma nova rotina. Jamais parem de trabalhar, não simplesmente por renda, mas por produtividade e ocupação”, aconselhou o diretor ao agradecer e reconhecer o trabalho de todos os extensionistas que deixam nesta sexta a Instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISSÃO CUMPRIDA...

Emater/RS-Ascar Assinei hoje a minha comunicação de rescisão de contrato com a EMATER/RS-ASCAR. Ser lembrado é acima de tudo um agradecimen...