sexta-feira, 9 de outubro de 2020

GT para Modernização apresenta relatório à Diretoria da Instituição

 O Grupo de Trabalho para Modernização Técnica Institucional da Emater/RS-Ascar esteve reunido, na última quarta-feira (07/10), para apresentar a conclusão do relatório, produzido durante três meses, ao presidente e diretores técnico e administrativo da Emater/RS, Geraldo Sandri, Alencar Rugeri e Vanderlan Vasconselos. No documento constam propostas colhidas por meio da participação de empregados da área técnica social e agropecuária dos escritórios Central, regionais, municipais e unidades de Cooperativismo (UCP).

De acordo com o extensionista Ronaldo Carbonari, o trabalho teve por objetivo analisar os gargalos da atuação da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) pública no Estado. “E, a partir das contribuições dos próprios extensionistas somadas às experiências exitosas de outras organizações de Ater, como a Epagri de Santa Catarina e a Emater de Minas Gerais, foram produzidas propostas visando tornar o trabalho da Emater/RS ainda mais destacado no âmbito da agropecuária gaúcha”. Na sequência do trabalho serão elaborados planos de ação visando a implementação das propostas de acordo com a deliberação diretiva.

Sandri afirmou que a partir de agora, após a conclusão dos trabalhos, a Diretoria vai referendar as indicações e sugestões. “Destacando que todo esse estudo que foi feito pelos extensionistas do campo, por um grande grupo capacitado e preparado que representam todos os extensionistas. Estamos ouvindo quem conhece o campo e processos para tomar as decisões e direcionar as ações”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISSÃO CUMPRIDA...

Emater/RS-Ascar Assinei hoje a minha comunicação de rescisão de contrato com a EMATER/RS-ASCAR. Ser lembrado é acima de tudo um agradecimen...