sexta-feira, 7 de maio de 2021

CTA/Conad CTA/Conad aprovam relatórios da Emater/RS-Ascar

 Na segunda-feira à tarde (26/04), o Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Emater/RS e o Conselho Administrativo (Conad) da Ascar se reuniram para apreciar e deliberar os Demonstrativos Financeiros e o Relatório de Atividades da Emater/ RS-Ascar. Presidida por Erli dos Santos Teixeira, chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Reunião Ordinária do CTA/ Conad aconteceu de forma híbrida (virtual e presencial), no auditório da Emater/RS-Ascar, no prédio da DEE do Governo do Estado, em Porto Alegre, com a presença do presidente e dos diretores técnico e administrativo, Geraldo Sandri, Alencar Rugeri e Vanderlan Vasconselos e representantes de órgãos colegiados. 

Durante a reunião, a secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti, ressaltou sua admiração pelo trabalho que a Emater/RS-Ascar realiza nas propriedades e elogiou os diversos programas desenvolvidos em todo o Estado. “Como secretária e em nome da Seapdr e do adjunto Luiz Fernando Rodriguez, quero agradecer o trabalho feito no RS, pois a Emater gera resultado nas propriedades e, por isso, contem comigo, sou parceira do trabalho”, disse.

Ao cumprimentar os participantes, o presidente Sandri destacou a safra recorde do Estado, “que vai injetar milhões de reais na economia gaúcha”, e disse que o Agro representa mais de 40% do PIB do RS, envolvendo a agricultura e a pecuária. 

Em sua fala, Sandri apresentou as demonstrações contábeis, organizadas pelo Conselho Fiscal, que se reúne de três em três meses, “o que ajuda no controle interno e na transparência do processo de informações financeiras da Instituição”, salientou. 

O prédio do Escritório Central, em Porto Alegre, com previsão de entrega em maio e início dos trabalhos em junho, foi elogiado pelo presidente, pela estrutura renovada e disponibilidade de uso para outras entidades. “É uma obra que vale a pena”, disse. 

Segundo Sandri, o Plano de Desligamento Incentivado (PDI) lançado em 2019 trouxe economia de recursos para a Instituição. Ele também anunciou concurso público, cuja realização será encaminhada à Seapdr para aprovação, “para continuarmos o processo de revitalização da Extensão Rural”, defendeu. O presidente citou ainda investimentos em tecnologia, como a licitação para compra de 320 computadores e o lançamento de aplicativos para levar informação e agilizar a vida e as rotinas do campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISSÃO CUMPRIDA...

Emater/RS-Ascar Assinei hoje a minha comunicação de rescisão de contrato com a EMATER/RS-ASCAR. Ser lembrado é acima de tudo um agradecimen...